Biomagnetismo

O que é a Terapia Biomagnética?
A prática do Biomagnetismo demonstra que aplicando ímanes em pontos específicos do corpo consegue-se exterminar rapidamente os vírus, bactérias, fungos e parasitas, que são a causa da maioria das doenças humanas. O tratamento biomagnético revela-se mais eficaz que outros tratamentos que só atacam a bactéria – e que, frequentemente, provocam efeitos colaterais nefastos. A prática terapêutica mostra que a grande maioria das doenças começa com a acumulação de conflitos emocionais e / ou stresse que conduzem à diminuição de eficiência do sistema imunitário e isto permite que proliferem os microorganismos (vírus, bactérias, fungos e parasitas) que estão nos pontos específicos do corpo que correspondem aos Pares Biomagnéticos.

Eficaz também na prevenção
O Biomagnetismo é também um eficaz e potente método preventivo porque actua ao nível do corpo energético e portanto trata a patologia mesmo quando esta é ainda assintomática.

A terapia dos pares biomagnéticos
Em 1988, o Dr. Goiz Durán, ao assistir um doente de Sida, descobriu que havia dois pontos – um na parte média do externo e outro no cóccix – que tinham polaridades magnéticas distintas. Ao prosseguir as suas investigações em milhares de pacientes, o Dr. Goiz Durán concluiu que a cada doença corresponde um par biomagnético específico. Actualmente estão descobertos e identificados mais de 300 Pares Biomagnéticos.

O Dr. Isaac Goiz Durán e o Biomagnetismo Médico (vídeo)

Como funciona o Biomagnetismo?

Desequilíbrio dos pólos biomagnéticos
Cada patologia cria um campo magnético próprio com os seus pólos positivo e negativo. O pólo positivo, gerado por excesso de iões de hidrogénio (H+), tende à acidificação e ao desenvolvimento de vírus e fungos. O pólo negativo, ao contrário, originado por défice de H+ e pela presença de radicais livres, tende para a alcalinidade e favorece assim o desenvolvimento de bactérias e parasitas.

Restabelecendo o pH neutro
A aplicação de um campo magnético de polaridade contrária à do campo biomagnético produzido pelo organismo, empurra internamente as cargas positivas dos iões de hidrogénio contra as cargas negativas dos radicais livres. Assim, os focos que estavam ácidos ou alcalinos ficam neutros, o que extermina os respectivos microrganismos, que não subsistem em ambiente de pH neutro.

Duração e Procedimento

Cada sessão de Biomagnetismo dura cerca de uma hora, durante a qual o(a) paciente está deitado(a) e vestido(a). O terapeuta obtém as informações necessárias ao tratamento por observação da posição relativa dos pés do paciente e por tomadas de pulso do mesmo. O tratamento energético é feito com ímanes de baixa intensidade. Normalmente, para obter resultados concludentes são necessárias entre duas a seis sessões espaçadas regularmente ao longo de um a três meses.

Terapeuta: Ana Fonseca